sábado, 10 de janeiro de 2009

Fim do massacre na Faixa de Gaza.

As rivalidades e interesses do governo de Israel, com o apoio explícito do Imperialismo americano contra o povo palestino, têm uma longa trajetória.

Um povo sitiado, agora são vítimas direta de um massacre cruel, através de um ataque por terra e ar do governo sionista de Israel.

As últimas notícias dão conta de ataques a escolas e civis de uma forma em geral, com o número de mortos e feridos ,superior aos divulgados pelo centro de controle do governo agressor.

Sob o pretexto de dizimar o Hamas, os direitos mínimos da população palestina são violados, e o exército faz uma grande varredura, dizimando em massa a população “indefesa”.

É fundamental nossa solidariedade e nosso empenho na luta contra mais essa ofensiva do governo sanguinário de Israel contra a população da faixa de gaza.

Em tempo, reproduzimos abaixo parte do documento do governo que expulsa o embaixador de Israel da Venezuela e destaca ainda: "O presidente Hugo Chávez,(...) que sempre se opôs ao anti-semitismo e a qualquer forma de racismo e discriminação, faz um chamado fraterno ao povo judeu em todo o mundo para que se oponha às políticas criminosas do Estado de Israel, que lembram as piores páginas da história do século 20. Com o genocídio do povo palestino, o Estado de Israel nunca poderá oferecer ao seu povo a perspectiva de uma paz necessária e duradoura", diz o documento.

Pelo fim do massacre na faixa de gaza;

Pelo direito de criação do estado Palestino;

Apoio irrestrito a luta heróica do povo palestino.

Lutar é preciso.

06/01/2008

Aldo Santos, membro da direção nacional do P-sol.

Nenhum comentário: